Ei Treinador! Detectamos que você está usando um navegador incompatível para acessar ao PokemonBR. Para ter uma melhor experiencia atualize seu navegador ou tentar utilizar outro navegador.

STATUS DO SERVIDOR:

Black ONLINE

Sistema de Anti-bot

Temos a esperança que os jogadores possam ser honesto e trazer um mundo melhor tanto para o PokemonBR como em nosso dia-a-dia --- este foi o motivo que trazemos de volta o client clássico do PokemonBR.

Porem nem todos jogadores tem este consentimento de querer um mundo melhor e honesto! Estamos aplicando o sistema de anti-bot no servidore onde a própria comunidade poderá ajudar a detectar é reportar jogadores mau intencionados que usam programas ilegais como bots.

O novo sistema de anti-bot traz punições mais severas ao invés de banir o jogador. Queremos aplicar uma punição moral, ao invés de que o jogador tenha que pagar uma taxa por um erro cometido em uma única vez.

Se você quer entender tudo sobre o sistema de anti-bot vamos iniciar explicando como reportar qualquer jogador e logo em seguida as consequências que o jogador reportado sofrerá caso seja detectado usando programas ilegais.

Como posso reportar/denunciar um jogador?

Para denunciar um jogador suspeito para o sistema de anti-bot você deverá dizer o seguinte comando no chat do cliente:

/check nome-do-personagem

Enviado o nome do suspeito para o sistema de anti-bot, o servidor irá monitorar o jogador no mesmo momento da denúncia e em alguns horários logo em seguida.

Todas informações são coletadas, se você foi reportado o servidor tem os logs dos itens que foram trocados é quais os Pokémon foram usados no momento da denúncia é verificações do servidor.

Se o jogador denunciando não comprovar que está presente no momento de algumas verificações fornecidas pelo servidor, ele será enviado para a Zona de Quarentena.

Em nenhum momento o jogador denunciado estará ciente de quem denunciou. Todas estas informações são apenas visíveis para administração!

Fui denunciado por outro jogador! O que devo fazer?

Quando o sistema anti-bot for alertado que você possivelmente esteja usando programas ilegais você receberá uma notificação com uma ou mais perguntas para verificar se você está presente é ativo no jogo.

Cada verificação tem um tempo de espera de até 3 minutos, podendo diminuir caso você receba uma ou mais denúncias.

Você pode responder a verificação dizendo:

/check resposta da verificação

Se seu personagem estiver nas seguintes situações listado abaixo, você não precisa ficar preocupado em sofrer penalidades. O sistema de anti-bot consegue saber o que você está fazendo no exato momento da denúncia.

  • Participando de Torneios ou Eventos.
  • Se você está dentro do PvP.
  • Se você estiver em modo “AFK”.

Zona de Quarentena:

Se o jogador denunciado for enviado para a zona de quarentena a equipe do PokemonBR será notificada e o sistema vai aplicar severas punições como:

  • Perca de 30% total da experiencia atual.
  • Todos os Pokémon usados pelo jogador após a denúncia serão resetados para o nível 20 é se houver Reset do Masuka Mind o mesmo irá perder o reset.
  • O jogador não conseguirá se comunicar com os outros jogadores até que o banimento expire.
  • Ficará na Zona de Quarentena por 14 dias.

As punições são aumentadas para cada vez que o jogador já tenha entrado uma vez na zona de quarentena.

O jogador poderá remover sua punição de estar na zona de quarentena após esperar os dias da punição e/ou pagando uma taxa no NPC XXX com 35 Premium Points ou 100TD.

Premiação para quem reportou o jogador:

Se o jogador que for denunciado para o sistema de anti-bot for detectável que usou programas ilegais, todos que denunciaram o mesmo receberá uma Rare Candy.

Algumas informações sobre abuso do sistema de anti-bot:

  • Cada jogador pode fazer apenas um reporte a cada 5 minutos.
  • Se for constato reportes falsos para beneficiar com a premiação, os jogadores receberam as punições do sistema de anti-bot.